Servidores do Parque estadual do Jalapão recebem treinamento em geoprocessamento

Instituto Natureza do Tocantins - http://naturatins.to.gov.br/ - 27/02/2016
Com o objetivo de receber capacitação em geoprocessamento, servidores do Parque Estadual do Jalapão (PEJ), estão na sede da Estação Ecológica Serra Geral do Tocantins, localizada no município de Rio da Conceição. O treinamento ocorre no período de 23 a 27 de fevereiro e está sendo ministrado pelo técnico da Estação, Maximo Menezes, que recebeu treinamento de especialistas alemães por meio do Projeto Cerrado-Jalapão.

Além da supervisora do PEJ, Aline Vilarinho, a guarda parque, Julsinei Lemos, e a supervisora da Área de Proteção Ambiental do Jalapão (APAJ), Rejane Nunes, participam do curso, outros dois técnicos da Estação Ecológica.

A proposta do treinamento consiste também em capacitar os servidores para processar imagens, analisar e construir mapas como de riscos de incêndios, cicatrizes e de combustível.

A capacitação ainda irá favorecer a equipe a ter informações mais precisas que irão auxiliar no planejamento e monitoramento, das atividades de Manejo Integrado do Fogo (MIF), desenvolvidas nas Unidades de Conservação (UC).


http://naturatins.to.gov.br/noticia/2016/2/27/servidores-do-parque-estadual-do-jalapao-recebem-treinamento-em-geoprocessamento/
UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC Serra Geral do Tocantins
  • UC Jalapão
  • UC Jalapão
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.