The news published here are searched daily in different sources and transcribed here as shown in the original location. The Instituto Socioambiental does not take any responsibility for errors or opinions published in those texts.

Cidade Verde - http://cidadeverde.com/
18/08/2017
Vigilante do Parque Nacional da Serra da Capivara e morto a tiros por cacador

O vigilante Edilson Pereira dos Santos do Parque Nacional da Serra da Capivara foi morto a tiros por caçadores durante uma abordagem. O crime ocorreu por volta das 13h na localidade de Cambraia, território do município de João Costa, distante 514 km de Teresina. Outros dois vigilantes do parque também ficaram feridos durante a troca de tiros no início da tarde desta sexta-feira (18).

O delegado regional de São João do Piauí, Heberth Hugo, foi notificado por policiais militares que se dirigiram imediatamente ao loca. Segundo o delegado, o vigilante chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital de São João do Piauí. Os outros dois feridos de menor gravidade foram levados para São Raimundo Nonato.

"Informações preliminares são de que eles trabalhavam e no momento em que abordaram caçadores houve uma troca de tiros e ele acabou vindo a óbito. A delegacia já está tomando conta da parte técnica e dando os encaminhamentos necessário, mas a Força Tática de São Joãod o Piauí permanece em campo na tentativa de capturar os criminosos", explicou o delegado ao Cidadeverde.com

O corpo de Edilson Pereira será encaminhado para perícia no município de Picos e outra perícia está sendo realizada no local do crime. Após os primeiros levantamentos, um inquérito deve ser aberto para investigar a morde do vigilante.

Fundação confirma

A coordenadora da Fundação Museu do Homem Americano (Fundham), Rosa Trakalo, confirmou o falecimento do funcionário que presta serviços para o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), mas explicou que ainda não há muitas informações sobre o ocorrido.

"Por enquanto não temos detalhes porquê as pessoas saíram para socorrer e ainda não retornaram. Os funcionários atingidos se ocupam da fiscalização. A Polícia de São João do Piauí foi acionada", explicou.

http://cidadeverde.com/saoraimundononato/86208/vigilante-do-parque-nacio...