Visita reforça parceira para implantação do Gespública no Parque Lajeado

Naturantins - http://naturatins.to.gov.br - 05/03/2010
Neste ano, o Naturatins - Instituto Natureza do Tocantins - segue com os trabalhos de implantação do GesPública no Parque Estadual do Lajeado. Esse foi um dos assuntos da reunião que aconteceu na manhã desta quinta-feira, 04, na sede do órgão, em Palmas entre o presidente do Naturatins - Instituto Natureza do Tocantins, Stalin Júnior, e o coordenador executivo do Programa no Estado da Secad - Secretaria da Administração, João Lira.

O encontro teve como objetivo apresentar ao órgão ambiental o organograma do GesPública e o conselho consultivo que será dividido em três grupos temáticos distintos, onde órgão fará parte do grupo meio ambiente.

Na ocasião, o coordenador executivo do programa disse que irá inserir a A3P - Agenda Ambiental da Administração Publica como uma das ferramentas para atividades de avaliação do instrumento de implantação do programa no Parque do Lajeado, visto que a ferramenta está sendo desenvolvida pelo Naturatins desde 2006 no Parque Estadual do Cantão, se tornando um exemplo para outras instituições.

A adesão do Parque Cantão ao Gespública rendeu ao órgão o recebimento do certificado de gestão por excelência na ferramenta de 250 pontos e servira como exemplo para a avaliação continuada da gestão de auto avaliação, plano de melhoria e avaliações periódicas para a qualificação do serviço público no Parque do Lajeado.

Stalin Júnior destacou que o programa ajuda o órgão ambiental a focar em resultados, reforçando os mecanismos e instrumentos de avaliação obtendo maior retorno do investimento público tanto no aproveitamento de pessoal quanto na utilização de recursos, fomentando o turismo e a conscientização ambiental.

Participaram também do encontro o diretor de Biodiversidade e Áreas Protegidas, Antonio e Santiago e técnico da COARP - Coordenadoria de Áreas Protegidas, Gino Machado.

GesPública

O GesPública foi instituído pelo Decreto n 5.378, de 23 de fevereiro de 2005, e tem como objetivo promover a gestão pública de excelência, contribuindo para a qualidade dos serviços públicos prestados ao cidadão e para o aumento da competitividade do país. O programa é certificado pelo Ministério do Planejamento.
UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC Cantão
  • UC Lajeado
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.