Incêndio é controlado no Pico do Itobira, na Chapada Diamantina

Correio 24 Horas - http://www.correio24horas.com.br - 13/07/2011
O incêndio no Pico do Itobira, na cidade de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, foi controlado naturalmente durante a madrugada desta quarta-feira (13), em razão do tempo nublado na região.

De acordo com Ana Paula Soares, gestora da Área de Proteção Ambiental (APA) Serra do Barbado, responsável pela área, a área não precisou ser sobrevoada pelo helicóptero cedido pela Secretaria de Segurança Pública porque os bombeiros conseguiram confirmar o fim dos focos de incêndio em caminhada pela região na manhã de hoje.

A aeronave, que estava à disposição dos bombeiros no aeroporto de Lençois, não chegou a sobrevoar a área por falta de condições climáticas na região. Por esse motivo, ainda não foi possível calcular o tamanho do estrago provocado pelas chamas, que tiveram início na noite da última segunda-feira.




http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/incendio-e-controlado-no-pico-do-itobira-na-chapada-diamantina/
UC:APA

Related Protected Areas:

  • UC Serra do Barbado
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.