Empresas da região recebem prêmio de ecologia

Clic A Tribuna - http://www.atribunanet.com - 02/08/2011
Maior premiação ambiental da região sul do Brasil, o Prêmio Expressão de Ecologia será entregue nesta sexta-feira, na Fiesc, em Florianópolis, e tem entre as vencedoras empresas sediadas na região. Eliane Revestimentos e Empresas Rio Deserto estão nesta lista.

O produto que levou a Eliane ao ranking das ganhadoras é o Ecocement, primeiro revestimento de parede ecológico do Brasil. Junto com o Ecostone, integra a linha de produtos sustentáveis da Eliane, desenvolvida para reduzir desperdícios, reaproveitar materiais e economizar recursos naturais, como a água.

Já a Rio Deserto foi condecorada na categoria Conservação da Vida Silvestre, pelo projeto "Conhecendo os Animais Silvestres da Rebio: Reserva Biológica do Aguaí", um trabalho de educação ambiental realizado em parceria com a ONG Felinos do Aguaí. Iniciado em 2006 pela bióloga Michele Ribeiro Luiz e pelo fotógrafo José Carlos dos Santos Júnior, o projeto Felinos do Aguaí passou a identificar a presença de felinos silvestres na área chamada Reserva do Aguaí, contribuindo para a preservação da rica biodiversidade característica da Serra Geral.

Além das pesquisas, o projeto inclui um amplo trabalho de educação ambiental. O programa é baseado na ecopedagogia e leva para as salas de aula todas as informações levantadas na pesquisa. Deste modo, o projeto promove a cultura da conservação do meio ambiente por meio de ações como palestras, projetos ambientais sustentáveis e uma multiplicidade de técnicas de sensibilização e diálogo que envolva as pessoas na conservação dos ecossistemas e na valorização da cultura local.




http://www.atribunanet.com/noticia/empresas-da-regiao-recebem-premio-de-ecologia-67507
UC:Reserva Biológica

Related Protected Areas:

  • UC Aguaí
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.