Prevfogo participa do I Encontro de Brigadistas em Sergipe

Ibama - http://www.ibama.gov.br - 08/08/2011
O Prevfogo/SE participou nesta manhã do I Encontro de Brigadistas de Prevenção e Combate aos incêndios Florestais de Sergipe e da entrega de 66 certificados de conclusão do Curso de Formação de Brigadas de Incêndios.

A intenção do encontro, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semahr), é fortalecer a interação entre as brigadas, viabilizando a aproximação com os órgãos responsáveis pela gestão ambiental no estado. A criação das Brigadas Voluntárias de Incêndios em Sergipe é uma parceria entre Ibama, ICMBio e Semahr, e o curso foi ministrado pelo coordenador do Prevfogo/SE.

Hoje, o estado possui três brigadas de incêndios, sendo a mais antiga a do Parque Nacional Serra de Itabaiana, com oito brigadistas, a segunda no Refúgio de Vida Silvestre Mata do Junco, com 34 brigadistas, localizada no município de Capela, e a terceira no Monumento Natural Grota do Angico, com 33 brigadistas, situada entre os municípios de Canindé de São Francisco e Poço Redondo, todas criadas nos dois últimos anos.

Durante o encontro, os participantes assistiram a alguns vídeos institucionais sobre o tema abordado e a uma palestra ministrada pelo coordenador do Prevfogo, trocaram experiências e, ao final do evento, elaboraram uma carta para ser entregue aos órgãos ambientais com sugestões para o fortalecimento da atuação dos brigadistas nas UCs com a participação dos governos federal e estadual.

O evento contou com a presença do superintendente do Ibama/SE, Manoel Rezende Neto, do coordenador do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo), Rodrigo Falleiro, do secretário estadual de Meio Ambienteo, Genival Nunes Silva, e dos secretários dos municípios de Capela e Areia Branca.





http://www.ibama.gov.br/archives/16624
Florestas:Queimadas

Related Protected Areas:

  • UC Serra de Itabaiana
  • UC Grota do Angico
  • UC Mata do Junco
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.