Gestores da ESEC Serra das Araras promovem reunião para formar Conselho da Unidade

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 22/11/2011
No dia 10 de novembro foi realizada na Câmara de Vereadores de Porto Estrela (MT) reunião para formar o conselho consultivo da Estação Ecológica (ESEC) Serra das Araras, unidade de conservação federal de responsabilidade do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Apesar das dificuldades encontradas durante o processo inicial de mobilização das comunidades do entorno que não se mostraram muito interessadas em participar do conselho, a reunião contou com a presença de todos os representantes da sociedade civil e, aproximadamente, 80% de presença das organizações governamentais.

A ESEC conseguiu despertar o interesse das comunidades do entorno para a participação do conselho alertando-as que o grupo poderá encaminhar demandas relacionados os problemas socioambientais que forem discutidos e votados durante as reuniões.




http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/20-geral/2343-gestores-da-esec-serra-das-araras-promovem-reuniao-para-formar-conselho-da-unidade
UC:Estação Ecológica

Related Protected Areas:

  • UC Serra das Araras
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.