Placas de sinalização instaladas em Campos de Palmas

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 26/01/2012
As primeiras placas de sinalização do Refúgio de Vida Silvestre dos Campos de Palmas foram instaladas nas principais vias de acesso para a unidade de conservação (UC), situada no estado do Paraná.

Esta ação foi fruto de um Termo de Compromisso assinado entre o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a Prefeitura Municipal de Palmas e o Instituto Ambiental do Paraná (IAP). A sinalização é uma das principais demandas dos proprietários de áreas no interior da UC. A instalação das placas visa facilitar a orientação e localização dos proprietários e da população em geral.

De acordo com o Termo de Compromisso, a Prefeitura Municipal se compromete a utilizar parte da verba recebida pelo município por meio do ICMS Ecológico em ações diretas em prol do meio ambiente na região, especialmente, no Refugio de Vida Silvestre dos Campos de Palmas. A unidade de conservação é responsável pela maior parte do ICMS Ecológico recebido mensalmente pelo município, aproximadamente, R$ 20 mil.

As placas foram elaboradas pelos servidores do ICMBio com boas vindas, indicação da unidade, sinalização de possível presença de animais silvestres cruzando a pista, necessidade de licença ambiental para realização de queima controlada, importância da conservação dos campos naturais e proteção das nascentes do Rio Chopim e Iratim. Nesta primeira etapa foram instaladas apenas as placas de indicação da unidade e boas vindas. As demais serão instaladas na PRT 280 após autorização do Departamento de Estradas e Rodagem (DER).



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/20-geral/2513-placas-de-sinalizacao-instaladas-em-campos-de-palmas
UC:Refúgio da Vida Silvestre

Related Protected Areas:

  • UC Campos de Palmas
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.