Resex Lago do Cedro empossa Conselho Deliberativo

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 31/05/2012
Os conselheiros da Reserva Extrativista (Resex) Lago do Cedro, gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), em Goiás, tomaram posse no dia 23 em evento realizado no Fórum da Comarca de Aruanã (GO). Após a posse, foram aprovados o regimento interno do Conselho Deliberativo e o plano de ação.

Estiveram presentes representantes da Coordenação Regional (CR-10) e da Base do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação da Sociobiodiversidade Associada a Povos e Comunidades Tradicionais (CNPT-GO), do ICMBio, que apoiaram toda preparação e desenvolvimento da reunião.

Um calendário para as próximas reuniões e a criação de comissão para discutir e executar providências imediatas a respeito da consolidação territorial da Resex foram definidos neste primeiro encontro.

Outras deliberações importantes tomadas pelo Conselho foram as apresentações de um memorial das principais ações realizadas na unidade de conservação e elaboração de relatórios de atividades trimestrais para todos os conselheiros.

Todas essas iniciativas mostram o espírito crítico e participativo desta composição do Conselho que será fundamental no desenvolvimento das diversas ações necessárias para a estruturação da Resex Lago do Cedro.

Constituem o Conselho Deliberativo, representando o setor governamental, o ICMBio, o Ibama, a Funai, a Superintendência Federal de Pesca, a Secretaria de Meio Ambiente de Goiás, a Prefeitura Municipal de Aruanã e a Câmara de Vereadores de Aruanã. Representando a sociedade civil estão a colônia de pescadores e quatro associações de pescadores de Aruanã, a Rede de Comercialização Solidária e o Centro de Desenvolvimento Agroecológico do Cerrado (Cedac). Além dessas instituições quinze extrativistas representam a população tradicional beneficiária da Resex Lago do Cedro.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-geral/3012-resex-lago-do-cedro-empossa-conselho-deliberativo.html
UC:Reserva Extrativista

Related Protected Areas:

  • UC Lago do Cedro
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.