ICMBio apreende armas e munição em Santa Catarina

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 25/06/2012
Agentes da Floresta Nacional de Ibirama e do Parque Nacional Serra de Itajaí, em Santa Catarina, promoveram no dia 15 de junho ação de fiscalização no interior das unidades de conservação (UC) com o apoio da Policia Militar e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no estado.

Nas ações foram apreendidas duas espingardas, cartuchos calibre 28, uma enorme quantidade de munição calibre 22 e três pessoas que estavam de posse do armamento foram detidas. Elas receberam voz de prisão e foram encaminhadas ao distrito policial para autuação pelo delegado local.

O coordenador da operação e chefe da Floresta Nacional de Ibirama, Homero Filho, destacou a importância da apreensão do pequeno arsenal, pois tirou de circulação armas de fogo e munições que podem matar uma enorme quantidade de animais silvestres.

Outro resultado importante da ação foi a identificação dos caçadores que deixam de ser anônimos e primários perante a lei. "Houve firme disposição da equipe em combater o crime de caça", afirma Filho.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/20-geral/3067-icmbio-apreende-armas-e-municao-em-santa-catarina.html
UC:Geral

Related Protected Areas:

  • UC Ibirama (FLONA)
  • UC Serra do Itajaí
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.