APA de Algodoal apresenta Plano de Manejo e renova Conselho Gestor

SEMA - http://www.sema.pa.gov.br - 30/08/2012
A Gerência da Área de Proteção Ambiental (APA) de Algodoal-Maiandeua, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), entregará nesta sexta-feira, 31, o Plano de Manejo da APA ao Conselho Gestor da Unidade de Conservação (UC), que também neste dia empossará novos membros. Depois de 21 anos de criação, a APA terá pela primeira vez o Plano, que segundo a lei é um dos dois principais instrumentos de Gestão de uma Unidade de Conservação, ao lado da criação do Conselho Gestor.

A reunião, que acontecerá a partir das 9h da manhã, na Sede dos Pescadores de Algodoal, na Vila de Algodoal, reunirá representantes da Sema e membros da comunidade local, que fazem parte do Conselho Gestor. O grupo é um fórum que tem reuniões periódicas para apresentar e resolver problemas da localidade.

O Plano de Manejo, segundo explica a gerente da APA, Adriana Maués, é o documento feito inteiramente por técnicos da Sema, que tem o objetivo de nortear a gestão da área de proteção, e contem o diagnóstico completo da área, a exemplo da fauna, flora e socioeconomia, bem como o planejamento, com os programas e ações de trabalho. O plano completo pode ser visualizado no Diário Oficial do Estado do Pará desta quinta-feira, 30, no caderno de número 5 da publicação.

Algodoal/Maiandeua é uma APA pela importância que seus ecossistemas têm para a humanidade, como um todo. Fica localizado no Município de Maracanã, a 164km de Belém, capital do estado do Pará. O Local é habitado por aproximadamente 2.000 pessoas e é bastante conhecido pelas suas diversidades naturais e por ser um lugar bastante freqüentado tanto em alta como em baixa temporada por pessoas de todas as idades e oferece opções de lazer pra todos os gostos.



http://www.sema.pa.gov.br/interna.php?idconteudocoluna=6956
UC:APA

Related Protected Areas:

  • UC Algodoal-Maiandeua
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.