Conselho consultivo da flona de Negreiros toma posse

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 18/09/2012
A Floresta Nacional (Flona) de Negreiros, em Pernambuco, unidade de conservação (UC) sob gestão do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), acaba de dar posse a seu Conselho Consultivo. A solenidade ocorreu no Centro Cultural Mansueto de Lavour, no município de Serrita.

O conselho é formado por representantes de associações, ONGs, além de instituições federais, estaduais e municipais da área de influência da UC e passará a legitimar as ações da equipe gestora, mobilizando a população acerca do papel e da finalidade da unidade nos contextos local e estadual.

A criação do Conselho Consultivo é um marco na história da unidade, que possui cerca de 3 mil hectares de área preservada e está situada no sertão pernambucano. Com a iniciativa, a Flona cumpre uma das exigências para a aprovação do seu plano de manejo.

O processo de formação do Conselho Consultivo da Flona foi iniciado em 2011, com as etapas de mobilização e sensibilização. Houve um amplo processo de mobilização, com a realização de reuniões com metodologias participativas que possibilitaram a seleção de instituições relevantes para a gestão da UC.

Na cerimônia, além da posse dos conselheiros, foi discutido e finalizado o Regimento Interno do Conselho, que definiu duas reuniões ordinárias por ano, ficando a próxima reunião agendada para o mês de março de 2013.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-geral/3321-conselho-consultivo-da-flona-de-negreiros-toma-posse.html
UC:Floresta

Related Protected Areas:

  • UC Negreiros
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.