Área de Proteção Ambiental

Gazeta de Alagoas - http://gazetaweb.globo.com - 31/10/2012
Horas depois da operação que flagrou várias agressões ambientais na Área de Proteção Ambiental (APA) do Catolé, entre os municípios de Satuba e Rio Largo, na manhã da última segunda-feira, o Corpo de Bombeiros (CB) foi acionado para conter um incêndio criminoso, que poderia ter sido de grandes proporções. Já era noite quando moradores da região ligaram para pedir socorro aos bombeiros.

"A sorte foi que os bombeiros chegaram rápido e evitaram que o fogo se alastrasse", disse o diretor de Unidades de Conservação do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Alex Nazário. Segundo ele, o incêndio pode ter sido provocado por donos de cavalos, cujas baias construídas dentro da APA foram demolidas, durante a operação conjunta entre o IMA, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). "As baias estavam construídas em locais inadequados e, por isso, foram tiradas de lá", disse Alex Nazário.



http://gazetaweb.globo.com/gazetadealagoas/noticia.php?c=211733
UC:APA

Related Protected Areas:

  • UC Catolé e de Fernão Velho
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.