Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade recebe recursos do Governo Estadual

Fundação Florestal - http://www.ambiente.sp.gov.br - 07/11/2012
Foram liberados os recursos do Governo do Estado de São Paulo para a Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (FEENA), unidade de conservação localizada em Rio Claro e administrada pela Fundação Florestal.

O valor de R$ 1,270 milhão será aplicado no projeto de revitalização do lago - que implica em seu desassoreamento, e compreende a retirada de uma camada de sedimento -, reforma do complexo hidráulico (incluindo barragem e vertedouros), reforma do muro de contenção e a construção de muro de arrimo em pedra rachão para contenção de sedimentos advindos do Ribeirão Ibitinga. Além disso, todo o entorno do lago deve receber um projeto paisagístico.

A intervenção justifica-se pelo fato do lago estar localizado na área de uso público da unidade de conservação, intensamente visitada e utilizada para atividades de lazer pela população local e visitantes.

A decisão pelo projeto foi devidamente apreciada e aprovada pelo Conselho Consultivo da FEENA, que vem se envolvendo efetivamente com o processo de restauração do patrimônio histórico existente. O prazo previsto para a execução do trabalho é de quatro meses após a assinatura do contrato.



http://www.ambiente.sp.gov.br/fundacaoflorestal/2012/11/07/floresta-estadual-edmundo-navarro-de-andrade-recebe-recursos-do-governo-estadual/
UC:Floresta

Related Protected Areas:

  • UC Edmundo Navarro de Andrade
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.