Cervo raro é encontrado morto em unidade de conservação do RS

Ambientebrasil.org.br - 21/11/2003
Um cervo-do-pantanal (Blastocerus dichotomus), espécie ameaçada de extinção no Brasil, foi encontrado morto nesta quinta-feira (20/11) no Refúgio de Vida Silvestre Banhado dos Pachecos, único local de ocorrência do mamífero no Rio Grande do Sul. A avaliação do gerente de implantação do Banhado dos Pachecos, Leandro Chisté
Pinto, é de que o cervo-do-pantanal tenha morrido há 15 dias e, no momento, a causa da morte é desconhecida. "O adiantado estado de putrefação do animal está dificultando a detecção do motivo da morte", afirma Chisté. O gerente da unidade de conservação diz, no entanto, que os impactos causados ao ambiente, como incêndios - ocorreram seis neste ano - que reduzem a área de alimentação e fragmentam o habitat dos animais, são fatores de risco para o cervo-do-pantanal.
UC:Refúgio da Vida Silvestre

Related Protected Areas:

  • UC Banhado dos Pachecos
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.