Campos Lindos conhece proposta do Monumento Natural Serra da Cangalha

Secretaria do Meio Ambientel e do Desenvolvimento Sustentável - semades.to.gov.br - 25/03/2013
O Governo do Estado por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável realizou na quinta-feira, 21, no município de Campos Lindos, distante 491 quilômetros da capital Palmas, consulta pública para ouvir a população sobre o projeto de criação do Monumento Natural de Serra da Cangalha. O evento que é mais uma etapa para a criação da unidade de conservação, contou com ampla participação de agricultores, sindicalistas rurais, lideranças políticas e demais representantes da sociedade local.

A Consulta Pública ocorreu em obediência à lei federal 9.985/2000 e à lei estadual 1.560/2005, que disciplinam a criação de Unidades de Conservação e determinam a oitiva para colher subsídios à proposta do Governo Estadual, e foi iniciada pelos consultores contratados Arlindo Gomes e Rafael Rodrigues, que apresentaram em linguagem clara e simples a Justificativa Técnica para a criação do Monumento Natural Estadual da Serra da Cangalha.

A seguir, representando o secretário da Semades, Alan Barbiero, a diretora do Departamento de Meio Ambiente Marli Santos e o diretor do Departamento de Políticas e Instrumentos de Gestão Ambiental Rubens Pereira conduziram os trabalhos, fazendo as inscrições e a chamada para uso da palavra pelos presentes interessados em se manifestar, sem tempo estipulado para duração das falas. Ao final, ficou acertado entre os representantes do Governo do Estado e a população de Campos Lindos que será elaborado pela comunidade um documento apresentando suas idéia e propostas, que serão discutidas em conjunto com técnicos do Governo Estadual.

Além dos técnicos da Semades, também participaram do evento técnicos do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), da Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro), da Secretaria do Planejamento e Modernização da Gestão (Seplan), e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama).



http://semades.to.gov.br/noticia/campos-lindos-conhece-proposta-do-monumento-natural-serra-da-cangalha/1160
UC:Monumento Natural

Related Protected Areas:

  • UC Serra da Cangalha
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.