Inea faz operação na Ilha Grande

O Globo, Rio, p. 17 - 02/08/2013
Inea faz operação na Ilha Grande
Objetivo era encontrar construções irregulares na Vila do Abraão

RIO - O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e a prefeitura de Angra dos Reis realizaram durante todo a quarta-feira uma operação na Vila do Abrahão, na Ilha Grande, para fiscalizar construções irregulares. O principal objetivo era embargar as que estavam sem licença ambiental. Segundo os técnicos, 24 construções foram notificadas. A ação teve apoio da Polícia Militar e de guardas do Parque Estadual.
A Vila do Abrahão está dentro de duas unidades de conservação: o Parque Estadual e a Área de Proteção Ambiental de Tamoios. Por isso é preciso respeitar algumas regras para fazer novas construções. A principal é conseguir o licenciamento ambiental que é dado pela prefeitura.

O Globo, 02/08/2013, Rio, p. 17

http://oglobo.globo.com/rio/inea-faz-operacao-na-ilha-grande-9325828
UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC Tamoios (APA)
  • UC Ilha Grande (PES)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.