Reserva Extrativista Baía do Iguape realiza cadastro

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 27/09/2013
A Reserva Extrativista (Resex) Baía do Iguape, localizada na Bahia, em parceria com a Superintendência Estadual do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), cadastrou mais de 2.700 famílias em 22 localidades para acesso ao Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA). As pessoas cadastradas são pescadores e marisqueiras beneficiários da Resex e os cadastros serão homologados pelo Conselho Deliberativo da reserva, para posterior implementação do programa.

O PNRA é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e engloba uma série de benefícios aos quais as famílias que vivem em comunidades tradicionais beneficiárias de reservas extrativistas têm direito. O objetivo do programa é realizar melhorias na cadeia produtiva, na situação habitacional e na infraestrutura destas localidades.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/20-geral/4346-reserva-extrativista-baia-do-iguape-realiza-cadastro-de-familias.html
UC:Reserva Extrativista

Related Protected Areas:

  • UC Marinha da Baía do Iguape
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.