Reserva Biológica do Jaru desenvolve projeto de educação ambiental

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 14/10/2013
A equipe da Reserva Biológica do Jaru, unidade de conservação (UC) federal situada em Rondônia e gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) está desenvolvendo o projeto "Educação Ambiental, Sensibilização e Curso de Auto-formação", voltado para professores do entorno da UC. Realizado em parceria com a Universidade Federal de Rondônia (UNIR), o projeto é parte do Programa de Educação Ambiental da Reserva Biológica do Jaru e atende escolas da região desde maio deste ano.

Criado por universitários do curso de Engenharia Ambiental do Campus da UNIR de Ji-Paraná, os participantes do projeto visitam mensalmente três escolas do entorno: a Escola Jorge Teixeira, localizada no distrito de Santa Rosa (Vale do Paraíso - RO) e as escolas Vandernei S. dos Santos e Ulysses Guimarães, ambas localizadas na zona rural do município de Vale do Anari (RO). Também são realizadas duas visitas educativas à Reserva Biológica do Jaru, sendo uma com os professores (realizada em julho) e outra com os alunos, prevista para acontecer em novembro.

A iniciativa também pretende promover um concurso entre os jovens interessados em conhecer a reserva, resultando no grupo que será contemplado com a excursão. Os temas desenvolvidos pelas atividades do projeto incluem áreas importantes para a preservação do meio ambiente, entre elas o uso e a qualidade da água e dos solos, destinação de resíduos sólidos, prevenção e combate de queimadas e uso de agrotóxicos.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/20-geral/4403-reserva-biologica-do-jaru-desenvolve-projeto-de-educacao-ambiental.html
UC:Reserva Biológica

Related Protected Areas:

  • UC Jaru
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.