Fatma emite 15 notificações e 14 autos de infração em fiscalização no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro

Diário Catarinense - http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/ - 07/11/2013
A Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma) e a Polícia Militar Ambiental emitiram 15 notificações e 14 autos de infração em uma operação de fiscalização no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro nesta quinta-feira.

As notificações foram emitidas aos supostos proprietários de áreas construídas, para que apresentem a documentação comprovando autorização para estarem no local. Mesmo sendo uma unidade de conservação, alguns moradores têm autorização jurídica para permanecer ali.

Na área do parque em Palhoça, região do Maciambu, 30 propriedades foram mapeadas. Já em Florianópolis, onde parte do parque fica situado em Naufragados, no Extremo Sul da Ilha, 35 casas estavam sendo monitoradas preliminarmente pela Fatma.

Os autos de infração foram aplicados para crimes ambientais constatados no local. As multas variam de R$ 500 a R$ 5 mil. Os proprietários notificados terão cinco dias para ir até a Fatma e apresentar a defesa

Os fiscais também flagraram placas de "vende-se" em áreas de preservação ambiental. Uma investigação da polícia pretende apontar os responsáveis pelas vendas.

- Criminosos estão se aproveitando de um espaço público para lucrar em cima de pessoas que muitas vezes nem sabem que no local não é permitida construções - alertou o presidente da Fatma, Gean loureiro.

A fiscalização vai seguir por tempo indeterminado, segundo o diretor de fiscalização da Fatma, Márcio Luiz Alves.



http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/noticia/2013/11/fatma-emite-15-notificacoes-e-14-autos-de-infracao-em-fiscalizacao-no-parque-estadual-da-serra-do-tabuleiro-4326364.html
UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC Serra do Tabuleiro
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.