Nadaf quer AL e Câmara para evitar redução de parque como decretou Silval

O Documento - http://www.odocumento.com.br/ - 24/11/2014
O vereador do Partido Verde, Mário Nadaf, disse que vai propor na Câmara Municipal e cobrou dos deputados eleitos pelo partido, Valcley Carvalho e Peri Taborelli, e dos atuais deputados cujo mandatos se encerram no fim do ano, ações para reverter o decreto assinado pelo governador Silval Barbosa que reduz a área do parque Massaro Okamura, na região do CPA, extensão da avenida de mesmo nome.

Dos 53,75 hectares, o decreto governamental corta 30 mil metros quadrados, exatamente o setor mais valorizado do ponto de vista de localização imobiliária, ao lado da Igreja do Grande Tempo, perto do Shopping Pantanal, onde o metro quadrado é o mais caro da extensão da avenida.

O decreto, segundo o vereador e membros do Ministério Público Estadual, sai no "fechar das portas" do mandato de Silval Barbosa e é considerado muito suspeito, no apagar das luzes. Os deputados da atual legislatura não tiveram nenhuma reação contrária.

A redução da área (e o seu decreto) já foi publicado no Diário Oficial na semana passada.

As ações que promete encaminhar o vereador reforça inquérito já em curso aberto pelo Ministério Público, que não está convencido com as justificativas apresentadas por Silval, principalmente porque a lei que criou o parque é clara no que firma o local, na época, como de propriedade o Estado.

Localizado na região do CPA , o parque é importante para o equilíbrio climático da Capital.

O parque foi criado em setembro de 2000, da Reserva Ecológica do Centro Político e Administrativo (CPA).

O MP e o vereador Mário Nadaf observam, em primeira análise, que qualquer redução ou anexação de terras não pode ser implementada por meio de decreto. Segundo argumento do governo, a área pertence a uma família muito rica que nunca foi indenizada quando houve a criação do parque.



http://www.odocumento.com.br/noticias/politica/silval-reduz-parque-nadaf-quer-al-e-camara-contra-decreto,2280
UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC Massairo Okamura
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.