Serra Gaúcha é homenageada no Telão do Domingão! Conheça mais a região

Gshow - http://gshow.globo.com - 24/05/2015
Local faz parte do Parque Nacional da Serra Geral, no Rio Grande do Sul


A homenagem do Telão do Domingão do Faustão neste dia 24/5 é para a Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul! Um dos pólos turísticos mais procurados do sul do Brasil, a Serra Gaúcha faz parte do Parque Nacional da Serra Geral, sendo proibida a alteração de qualquer área sem aprovação prévia do Congresso Nacional. A cultura da região, formada por vários municípios, tem forte influência da imigração alemã e italiana. O clima varia tanto que a máxima, às vezes, passa dos 35oC, e no inverno pode nevar.

Ocupando dezenas de quilômetros, o cultivo de pinhos e eucaliptos fornece matéria-prima para a indústria madeireira. A Serra Gaúcha também tem na pecuária e na agricultura de soja, feijão, arroz, milho e fumo um dos seus fortes na área econômica. Possui no segundo ponto mais visitado do sul do Brasil, que é o Parque Estadual do Caracol.



http://gshow.globo.com/programas/domingao-do-faustao/Telao-do-Domingao/noticia/2015/05/serra-gaucha-e-homenageada-no-telao-do-domingao-conheca-mais-a-regiao.html
Produção Cultural:Cinema, TV, Vídeo

Related Protected Areas:

  • UC Serra Geral (PARNA)
  • UC Caracol
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.