Luz, câmera, ação!

Fundação Florestal - http://fflorestal.sp.gov.br/ - 27/05/2015
Para homenagear o Meio Ambiente, estudantes de Peruíbe participam de Mostra de vídeos ambientais promovida pelo MUCJI


Para celebrar o Dia do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, o Mosaico de Unidades de Conservação Jureia-Itatins (MUCJI), no Litoral Sul de São Paulo, realiza uma mostra de vídeos produzida por estudantes da região, entre 8 e 12 de junho. A ideia é trabalhar temas ambientais a partir da elaboração de pequenos vídeos de práticas e vivências dentro das áreas do MUCJI, na escola ou na comunidade.

A 1ª Mostra Minuto Ambiental tem por objetivo, estimular o protagonismo juvenil, levando o aluno a atuar como parte da solução, pelo exercício da cidadania construtiva, criativa e solidária. Participarão do evento alunos de nível fundamental II e médio das escolas estaduais do município de Peruíbe: Portal da Juréia; Ottoniel Junqueira e Maya Alice Eckman.

Os vídeos serão exibidos em escolas, promovendo um intercâmbio entre os participantes. Uma votação será feita a cada exibição para selecionar os melhores vídeos que serão apresentados durante o IV Seminário de Educação Ambiental do MUCJI, que acontecerá em outubro.

Serviço
Para mais informações, ligue para (13) 3457-9243/ (13) 3457-9244, escreva para ec.jureiaitatins@fflorestal.sp.gov.br , ou acesse www.ambiente.sp.gov.br/e-e-jureia-itatins/

Entrada Gratuita
No Dia do Meio Ambiente, 5 de junho, todas as Unidades de Conservação da Fundação Florestal estarão abertas ao público, sem cobrança de ingresso.



http://fflorestal.sp.gov.br/2015/05/27/luz-camera-acao/
Produção Cultural:Cinema, TV, Vídeo

Related Protected Areas:

  • UC Jureia-Itatins
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.