Na semana do Meio Ambiente, APA Marinha Litoral Sul conscientiza estudantes sobre a importância dos Oceanos
Para comemorar o Dia do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, a Área de Proteção Ambiental Marinha Litoral Sul (APAMLS) aproveitará o Dia dos Oceanos, 8 de junho, para dar uma atenção especial a este ambiente tão ameaçado por diversos fatores como a poluição e a pesca predatória. Durante os dias 1, 2 e 3 de junho, serão realizadas palestras em escolas dos municípios de Cananeia, Iguape e Ilha Comprida - abrangidos pela Unidade de Conservação - com foco na preservação dos oceanos.
Entre os assuntos abordados, os estudantes aprenderão um pouco mais sobre a APAMLS e a sua importância para a região, bem como os principais problemas que os ecossistemas marinhos enfrentam atualmente, como os resíduos sólidos, a extração de recursos não renováveis, dos recursos pesqueiros e o impacto das atividades humanas sobre este ambiente.
Após a palestra, os alunos participarão de uma oficina de reutilização dos resíduos sólidos, confeccionando um grande mosaico de lixo. O objetivo é demonstrar a reinvenção da arte com o que antes era considerado descartável. Nesta atividade, tampinhas de garrafas plásticas coloridas se transformarão em espécies marinhas.
Serviço
A sede da APAMLS fica na Rua Vladimir Besnard, s/n - Morro São João - Cananéia - SP. Para mais informações, ligue (13) 3851-1108; escreva para: apamarinhals@fflorestal.sp.gov.br, ou acesse ambiente.sp.gov.br/apa-marinha-do-litoral-sul/ .
Entrada Gratuita
No Dia do Meio Ambiente, 5 de junho, todas as Unidades de Conservação da Fundação Florestal estarão abertas ao público, sem cobrança de ingresso.
http://fflorestal.sp.gov.br/2015/05/27/s-o-s-oceanos/
UC:APA
Related Protected Areas:
- UC Marinha do Litoral Sul
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.