Membros discutiram ações que serão desenvolvidas na APA, que abrange dez municípios
Membros do Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental (APA de Murici), se reuniram na manhã desta segunda-feira, 8, em União dos Palmares, onde discutiram as ações que serão desenvolvidas na APA, que abrange dez municípios.
Estiveram presentes a reunião, conselheiros de União dos Palmares, Branquinha, Flexeiras e Messias, da secretaria estadual do Meio Ambiente, do Instituto Nacional da Reforma Agrária - Incra, do Movimento pela Vida - Movida e do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas - IMA.
Segundo a gestora da APA de Murici, Lana Navarro, essa foi à primeira reunião da nova gestão do IMA, e a última com os atuais membros do conselho, pois o mandato deles termina em agosto. "Na próxima reunião teremos um conselho renovado, pois pela Lei, de dois em dois anos, renova-se o conselho", disse.
No encontro, foi apresentado o projeto: "Você sabia que mora na APA de Murici ?", que será desenvolvido pelo IMA em duas etapas, nos dez municípios que compõe a área de preservação. "O primeiro momento a gente vai conversar com os tomadores de decisão, que seriam os prefeitos e secretários. E num segundo momento, a gente vai falar com os diretores de escolas e com os movimentos sociais, pra gente divulgar o que é a APA e os benefícios e as responsabilidades que os municípios têm", destacou Navarro.
O Diretor das Unidades de Conservação do IMA, Ludgero Lima, também falou sobre a ação. "Esse projeto é importante, para que difunda mais e conscientize a população. A gente sabe que o trabalho de educação ambiental leva tempo. E nos vamos tentar reforçar, mais ainda, a cada dia", lembra.
http://www.tribunahoje.com/noticia/144496/interior/2015/06/09/conselho-da-rea-de-proteco-ambiental-de-murici-se-reune-em-unio.html
UC:APA
Related Protected Areas:
- UC Murici
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.