Lagoa do Peixe promove festival de aves migratórias

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 11/11/2015
Evento será nesta sexta (13) e sábado (14) em Tavaves (RS)


O Parque Nacional da Lagoa do Peixe, gerido pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), no do Rio Grande do Sul, promove, nesta sexta (13) e sábado (14), o XII Festival Brasileiro de Aves Migratórias.

O evento tem como objetivo incentivar a observação e conservação de aves na região do parque nacional, considerado um dos maiores refúgios de aves migratórias da América do Sul.

O festival é o principal evento de divulgação da unidade e de seu maior atrativo: as aves migratórias que chegam do Canadá, EUA, Chile e Argentina em grandes bandos, em busca de abrigo e alimentação.

O parque tem mais de 270 espécies de aves registradas, entre elas, diversas espécies de maçaricos, talha-mar, cisne-de-pescoço-preto, cisne-branco.

O grande destaque, no entanto, é a sua espécie bandeira (espécie carismática, espécie símbolo de uma área ou de uma causa ambiental), o flamingo.

As atividades do festival vão se concentrar na cidade de Tavares, que fica a 228 km de Porto Alegre, capital do estado. Seguindo de carro pela BR-101, o percurso é feito, normalmente, em pouco mais de três horas.

Na programação (Serraclique aqui para ver na íntegra), estão previstas palestras e saídas de campo, além de atividades artísticas e culturais, com destaque para a chimarreada (festa com degustação de chimarrão e música nativa).

Serviço:

Todas as palestras e as saídas de campo são gratuitas.
Mais Informações:
Blog festiavesmigratorias.blogspot.com.br
Email festiavesmigratorias@gmail.com
Site www.roteirodalagoadopeixe.com.br
Fones: (51) 3673-2435 - Parna Lagoa do Peixe e (51) 3674-1054 - Secretaria de Turismo de Tavares



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-destaques/7336-lagoa-do-peixe-promove-festival-de-aves-migratorias.html
UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC Lagoa do Peixe (PARNA)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.

Our sites


Visit the other platforms developed by the Protected Areas Monitoring Program of the Instituto Socioambiental.

Support


This platform would not be possible without the help of our supporters.

Gordon and Betty Moore Foundation
 
© Todos os direitos reservados. Para reprodução de trechos de textos é necessário citar o autor (quando houver) e o site (Unidades de Conservação no Brasil/Instituto Socioambiental - https://uc.socioambiental.org) e data de acesso. A reprodução de fotos e ilustrações não é permitida. Entre em contato para solicitações comerciais de uso do conteúdo.