MST invade área de pinus na Floresta Nacional de Chapecó

Diário Catarinense - http://dc.clicrbs.com.br/ - 04/06/2016
Um grupo de cerca de 400 pessoas ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) invadiu na manhã deste sábado uma área de cerca de 800 hectares da Floresta Nacional de Chapecó. Os ocupantes pedem que o espaço, onde há um reflorestamento com pinus, seja utilizado para a agricultura familiar. As informações são da RBSTV.

De acordo com integrantes do movimentos, eles pretendem preservar as áreas nativas da floresta, mas dizem que a área de pinus "não cumpre função social e poderia ser a saída para muitas famílias". Há previsão de que mais famílias cheguem ao local nos próximos dias.

A Floresta Nacional de Chapecó fica na divisa com o município de Guatambu e tem cerca de 1600 hectares. Ao G1, o prefeito de Guatambu, Pedro Borsoi, informou que uma representante da Floresta Nacional de Chapecó já encaminhou um pedido para desocupação da área. A área atualmente é administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).


http://dc.clicrbs.com.br/sc/noticias/noticia/2016/06/mst-invade-area-de-pinus-na-floresta-nacional-de-chapeco-5834804.html
UC:Floresta

Related Protected Areas:

  • UC Chapecó
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.