PM flagra dupla com 681 quilos de molusco em Cananeia

Jornal A Tribuna - http://www.atribuna.com.br/ - 13/05/2017
Crime ambiental aconteceu no Parque Estadual Ilha do Cardoso, em Cananeia


Dois indivíduos foram flagrados, na noite de sexta-feira (12), capturando de forma ilegal 681 quilos de berbigão, molusco conhecido popularmente pelos ribeirinhos como "Vôngole".

O crime ambiental ocorreu no Parque Estadual Ilha do Cardoso, em Cananeia.

A Polícia Militar flagrou a prática durante uma ronda que fazia no local, atendendo a demanda de monitoramento de ponto de interesse realizado pelo Parque Estadual Ilha do Cardoso e Polícia Ambiental.

No total, foram elaborados pela PM dois Autos de Infração Ambiental (AIA) no valor de R$ 28.240. cada, pelo fato da área de captura ser uma unidade de Conservação.

Segundo a Polícia Militar, o molusco é utilizado como alimento de comunidades tradicionais da Ilha do Cardoso e possui papel relevante na segurança alimentar dessas comunidades.

Nos últimos tempos , o invertebrado vem sendo extraído por embarcações clandestinas do Paraná e de Santa Catarina. Após o flagra, todos os invertebrados foram devidamente soltos em seu habitat natural.



http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/policia/pm-flagra-dupla-com-681-quilos-de-molusco-em-cananeia/?cHash=bd9d4197c94cbf8139cfae6cec3257d5
UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC Ilha do Cardoso
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.