Polícia investiga desmatamento no Parque Estadual dos Três Picos, no RJ

G1 - http://g1.globo.com/ - 04/07/2017
Área de 5 mil metros quadrados foi desmatada em uma área de amortecimento do Parque.



A Polícia Civil investiga o desmatamento de uma área de 5 mil metros quadrados em uma zona de amortecimento do Parque Estadual dos Três Picos em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio. Na manhã desta terça-feira (4), uma equipe da Unidade de Polícia Ambiental (UPAM) esteve no local após receber uma denúncia e identificou o corte de árvores nativas, como embaúba.

Segundo os militares, por ser uma área de amortecimento do Parque não pode haver corte dessas espécies na região. O local desmatado fica no distrito de Mury que, de acordo com os policiais da UPAM, é uma área nobre do município.

Ainda segundo a UPAM, o proprietário do terreno não foi encontrado e o caso foi registrado na 151ª Delegacia de Polícia, onde foi aberto um inquérito para apurar o desmatamento.



http://g1.globo.com/rj/regiao-serrana/noticia/policia-investiga-desmatamento-no-parque-estadual-dos-tres-picos-no-rj.ghtml
UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC Três Picos
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.