6o Curso de Observação de Aves acontece no PE Intervales em agosto

Fundação Florestal - http://fflorestal.sp.gov.br/ - 18/07/2017
Inscrições podem ser feitas até o dia 20 de julho. Participe!

Nos dias 05 e 06 de agosto, o Parque Estadual Intervales - Ribeirão Grande, recebe o 6o Curso de Observação de Aves Birding Brasil, com atividades teóricas e práticas para capacitação de observadores, guias, monitores, fotógrafos e adeptos da preservação do meio ambiente.
A programação tem início às 14h do dia 05, com ensinamentos teóricos sobre metodologia de observação, identificação das aves e censos. Às 16h30, ocorre a palestra "Uganda - um roteiro por Unidades de Conservação num país marcado por conflitos armados", ministrada pelo biólogo e pesquisador, Fábio Olmos. Às 19h, os participantes terão a oportunidade de participar uma atividade prática de "corujada", que consiste na observação e registro de corujas e outras aves noturnas em trilhas da Unidade de Conservação. No domingo, 06, a partir das 7h, o dia todo será dedicado à prática de campo, com observação e registro das aves do Parque Estadual Intervales.
O curso não tem fins lucrativos e conta com taxa de inscrição para arcar com as despesas do evento. Os interessados devem se inscrever diretamente com os organizadores, até o dia 20/07, pelo site www.guiabirdingbrasil.com.br . Para mais informações, ligue para (19) 99804 5473 ou (19)3597-1385 geraldopanucci.birding@yahoo. com.br .
Observação de Aves
Também conhecida como birdwatching ou birding, é uma das atividades ecoturísticas que mais se desenvolvem no mundo atualmente. O Brasil ocupa posição de destaque por possuir a segunda mais rica diversidade de aves, com mais de 1.900 espécies, perdendo apenas para a Colômbia.
Sobre o Parque Estadual Intervales
O Parque Estadual Intervales compõe a região central do Mosaico de Unidades de Conservação da Serra de Paranapiacaba, que conserva a maior área remanescente de Mata Atlântica do Brasil, com mais de 120.000 hectares de áreas protegidas, em ótimo estado de conservação. O nome "Intervales" corresponde ao termo "entre os vales". É uma área repleta de cavernas e com a presença de uma rica biodiversidade.
Serviço
E-mail: pe.intervales@fflorest al.sp.gov.br
Telefones para informação: (15) 3542-1511 / (15) 3542-1245
Endereço: Estrada Municipal km 25 - Ribeirão Grande/SP. CEP 18315-000



http://fflorestal.sp.gov.br/2017/07/18/6o-curso-de-observacao-de-aves-acontece-no-pe-intervales-nos-dias-22-e-23/
Biodiversidade:Fauna

Related Protected Areas:

  • UC Intervales
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.