Bombeiros combatem incêndios em Confins e no Parque Serra Verde

Hoje em Dia - http://hojeemdia.com.br/ - 04/08/2017
O Corpo de Bombeiros foi acionado nesta sexta-feira (4) na contenção de dois incêndios, um maior no Parque Estadual Serra Verde, localizado ao norte de Belo horizonte e em municípios vizinhos, e outro às margens da estrada LMG-800, próximo ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana.

De acordo com a corporação, duas viaturas foram encaminhadas para combater o incêndio próximo ao aeroporto. Em nota, a BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de BH, informou que a ocorrência não causou qualquer impacto às operações. Equipes do Corpo de Bombeiros e da própria concessionária foram acionados, e estão atuando em conjunto no controle. As causas do incêndio ainda serão apuradas.

Outras seis viaturas e um helicóptero foram empenhadas no trabalho de combate às chamas no Parque Serra Verde. Vinte bombeiros e cinco brigadistas participaram dessa ação de combate ao fogo. O foco principal do incêndio está localizado na região da rua Lauto Soares, no bairro Nova York, em Vespasiano, na Região Metropolitana de BH.

O Corpo de Bombeiros informou que o incêndio foi controlado e que as equipes já estão realizando um trabalho de rescaldo, usado para diminuir o risco de reignação. Segundo a assessoria de imprensa, há indícios de que o incêndio foi provocado intencionalmente por uma pessoa.

Veja vídeo do combate ao incêndio ao Parque Estadual Serra Verde:



http://hojeemdia.com.br/horizontes/bombeiros-combatem-inc%C3%AAndios-em-confins-e-no-parque-serra-verde-1.549093
UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC Verde Grande
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.