Visitas às dunas do Jalapão crescem mais de 20% durante mês de julho

G1 - http://g1.globo.com/ - 13/08/2017
Nesse período de férias, 3,2 mil pessoas foram ao local. Segundo o Naturatins, turistas são de várias partes do Brasil além de 11 países.



As visitas às dunas do Parque Estadual do Jalapão cresceram 23,55% no mês de julho deste ano em relação ao mesmo período de 2016. De acordo com dados do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), que controla a entrada de turistas, em julho do ano passado o local recebeu 2.590 visitas e neste ano foram 3,2 mil.

Segundo o Naturatins, nessa temporada de férias as dunas receberam visitantes de todas as partes do Brasil e de 11 países diferentes, como da Austrália, Bélgica, Chile, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Japão, e outros paises.

Durante todo o ano de 2016, mais de 14,4 mil pessoas visitaram o local. As pessoas que buscam este local têm procuram fugir da rotina e do estresse dos centros urbanos entrando em contato com a natureza.

Guilherme Louzada é de Minas Gerais e foi um dos visitantes. "O lugar é muito bonito e é importante que seja feito o manejo adequado das atrações do Parque, para garantir que o turista, as comunidades locais e o ambiente natural se beneficiem dessas ações", disse.

Sâmyla Tássia Valadares é de Miracema do Tocantins e foi para o Jalapão de carro com a família. Ela fala sobre a sensação de estar em contato direto com a natureza. "O que esperar de uma viagem com pessoas especiais, para um lugar espetacular? Só o melhor".

A inspetora de recursos naturais, Lahuana Aguiar conta que o aumento do número de visitantes se pode está ligado às produções de audiovisuais ocorridas nos últimos anos, como documentários, reality shows, programas de TV e longa metragens. "São produções que levam os cenários paradisíacos do Jalapão para dentro e fora do País", explicou.



http://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/visitas-as-dunas-do-jalapao-crescem-mais-de-20-durante-mes-de-julho.ghtml
UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC Jalapão
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.

Our sites


Visit the other platforms developed by the Protected Areas Monitoring Program of the Instituto Socioambiental.

Support


This platform would not be possible without the help of our supporters.

Gordon and Betty Moore Foundation
 
© Todos os direitos reservados. Para reprodução de trechos de textos é necessário citar o autor (quando houver) e o site (Unidades de Conservação no Brasil/Instituto Socioambiental - https://uc.socioambiental.org) e data de acesso. A reprodução de fotos e ilustrações não é permitida. Entre em contato para solicitações comerciais de uso do conteúdo.