Incêndio volta a atingir o Parque Serra Verde pela terceira vez em uma semana

Estado de Minas - http://www.em.com.br/ - 10/08/2017
Incêndio desta quinta-feira foi detectado por bombeiros e brigadistas que estavam em treinamento na área verde. As causas ainda estão sendo apuradas



O Parque Estadual Serra Verde, localizado na Região de Venda Nova, próximo à Cidade Administrativa, voltou a sofrer como incêndios na tarde desta quinta-feira. Chamas destruiram a vegetação da área verde pela terceira vez em menos de uma semana. As causas dessa nova ocorrência ainda estão sendo apuradas.

O fogo foi detectado por bombeiros e brigadistas que estavam em treinamento no parque e iniciaram o combate. Eles foram auxiliados por um helicóptero do Previncêndio, que lançou água contra as chamas. Elas foram extintas por volta das 15h40. Atuaram nos trabalhos 12 militares e oito brigadistas.

O tempo seco vem sendo um vilão para o parque, que tem área de 142 hectares e é o segundo maior da capital, menor apenas que o Parque das Mangabeiras. Na última terça-feira, as chamas atingiram a área verde. Três viaturas e brigadistas do Instituto Estadual de Florestas (IEF) foram mobilizados. A suspeita é de que alguma pessoa tenha ateado fogo a lixo e as chamas tenham se espalhado.

Na última sexta-feira, o Corpo de Bombeiros conseguiu debelar as chamas que destruíram a vegetação do parque depois de aproximadamente três horas e meia de trabalhos. Mais de 20 militares participaram do combate. Os ventos fortes e o tempo seco dificultaram as ações. A suspeita é que as chamas tenham origem criminosa.



http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2017/08/10/interna_gerais,890935/incendio-volta-a-atingir-o-parque-serra-verde-pela-terceira-vez-em-uma.shtml
UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC Verde Grande
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.