Trio é preso por caça de 17 animais silvestres na Serra da Bocaina em Bananal

G1 - http://g1.globo.com/ - 05/02/2018
Trio é preso por caça de 17 animais silvestres na Serra da Bocaina em Bananal

G1 Vale do Paraíba e Região


Três homens foram presos neste domingo (4) por caça de animais silvestres na serra da Bocaina em Bananal. Segundo a Polícia Militar, o grupo era do Rio de Janeiro e faria a venda dos animais em feiras de rua.

O grupo, de 42, 34 e 39 anos, foi preso depois de uma denúncia anônima de caça na serra da Bocaina ainda durante a tarde. Eles fizeram um cerco na estrada que faz acesso à área de mata e buscas por entre a serra e encontraram o trio por volta das 21h.

No carro eles, levavam seis gaiolas, facas e iscas. Durante o dia, eles haviam recolhido 17 aves.

À polícia, o grupo contou que é do Rio de Janeiro e faz a venda dos animais em feiras de rua. Os animais caçados em Bananal seriam levados para Barra Mansa.

O grupo foi encaminhado à Polícia Civil onde a ocorrência foi registrada. Os três vão responder por crime ambiental e foi fixada a fiança de R$ 5 mil por infrator. As famílias dos presos foram acionadas, mas não puderam pagar os valores. Os três seguem presos.



https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/trio-e-preso-por-caca-de-17-animais-silvestres-na-serra-da-bocaina-em-bananal.ghtml
UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC Serra da Bocaina
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.

Our sites


Visit the other platforms developed by the Protected Areas Monitoring Program of the Instituto Socioambiental.

Support


This platform would not be possible without the help of our supporters.

Gordon and Betty Moore Foundation
 
© Todos os direitos reservados. Para reprodução de trechos de textos é necessário citar o autor (quando houver) e o site (Unidades de Conservação no Brasil/Instituto Socioambiental - https://uc.socioambiental.org) e data de acesso. A reprodução de fotos e ilustrações não é permitida. Entre em contato para solicitações comerciais de uso do conteúdo.