UFMS realiza curso sobre gestão de Unidades de Conservação em áreas urbanas
Correio do Estado - Por Karyna Salles
A Universidade Federal de MS vai realizar, nos dias 6 a 9 de março, a 5ª edição do curso Criação e Gestão de Unidades de Conservação em áreas urbanas: aspectos conceituais, legais e práticos. As atividades acontecerão no auditório do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFMS.
A programação inclui palestra com o Arquiteto e Urbanista/Analista Ambiental Miguel von Behr; mestre em Planejamento Urbano pela UnB, com mais de 30 anos de experiência no ICMBio e gestor de UC.
No curso serão discutidos aspectos legais e criação de Unidades de Conservação (UCs); especificidades das UCs urbanas; Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC); Estatuto das Cidades; conselhos gestores e planos de manejo; educação ambiental; aspectos participativos e oportunidades e desafios de gestão das unidades de conservação urbanas brasileiras.
Os participantes terão 21 horas/aula, farão uma visita técnica ao Parque Estadual Matas do Segredo e poderão ouvir palestrantes convidados do IMASUL, Ministério Público de Mato Grosso do Sul e UFMS.
A realização é dos laboratórios da Paisagem (LabPa) e de Geoprocessamento para Aplicações Ambientais (LabGis) da Faculdade de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo e Geografia (FAENG / UFMS) com o apoio do IMASUL, ABAP-MS, SEMADUR, PLANURB, CAU-MS e Ecoa.
O evento é voltado a alunos e pesquisadores de Arquitetura e Urbanismo, Direito, Geografia, Ciências Biológicas e Engenharia Ambiental, e ainda aos profissionais da área que atuam na área ambiental e urbana, inclusive profissionais liberais. Inscrições e informações em https: //ucsurbanas.wixsite.com/ucsurbanas
https://www.correiodoestado.com.br/economia/profissoes/ufms-vai-realizar-curso-sobre-gestao-de-unidades-de-conservacao-em/320884/
UC:Geral
Related Protected Areas:
- UC Matas do Segredo
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.