Fogo atinge área do Parque Nacional da Chapada Diamantina

G1 - http://g1.globo.com/ - 07/03/2018
Fogo atinge área do Parque Nacional da Chapada Diamantina
Focos de incêndio foram registrados no domingo (4), na região de Mucugê. Brigada voluntária suspeita de fogo criminoso.

G1 BA
07/03/2018 15h49 Atualizado há 1 hora


Dois grandes focos de incêndio dentro do Parque Nacional da Chapada Diamantina, no município de Mucugê, deixaram os moradores em alerta. O fogo foi controlado na terça-feira (6) e acabou extinto na quarta-feira (7).

Segundo José Antônio Pereira, presidente da Brigada Voluntária Marchas e Combate, que atua na cidade, as chamas tiveram início no domingo (4), entre as localidades de Morro do Miguel e o Monte do Zeca.

Pereira conta que o incêndio teve características criminosas e que destruiu uma área considerável do parque. "Nos parece que é um incêndio para renovação de pastagem, que tem a ver com a criação de animais. A gente vem cobrando da administração do parque a fiscalização, porque são casos que se repetem. Estamos atuando para enxugar gelo. Não temos ainda a dimensão da área exata da destruição agora, porque acabamos de controlar o fogo".

Até a publicação desta reportagem, o G1 não conseguiu contato com o Instituto Chico Mendes (ICMBio), que administra o parque. A reportagem também não conseguiu contato com a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Meio Ambiente.



https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/fogo-atinge-area-do-parque-nacional-da-chapada-diamantina.ghtml
UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC Chapada Diamantina
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.