Pássaros silvestres mantidos em cativeiro são resgatados em São José de Ubá, no RJ

G1 - http://g1.globo.com/ - 13/03/2018
Pássaros silvestres mantidos em cativeiro são resgatados em São José de Ubá, no RJ
Agentes da Polícia Ambiental encontraram oito aves em uma casa durante patrulhamento na RJ-198.

Por G1, Norte Fluminense e Região
13/03/2018 20h10 Atualizado 13/03/2018 20h10


Agentes da Polícia Ambiental resgataram oito pássaros silvestres mantidos em cativeiro em São José de Ubá, no Noroeste Fluminense. As aves foram encontradas nesta terça-feira (12) em uma casa na RJ-198.

Segundo a Polícia Ambiental, os agentes estavam em patrulhamento pela rodovia quando viram os pássaros em gaiolas. Ainda de acordo com o órgão, o dono não tinha autorização para manter as aves em cativeiro.

O homem e os pássaros foram encaminhados para a 143ª Delegacia Legal de Itaperuna. Após o registro da ocorrência, as aves serão levadas ao Parque Estadual do Desengano.

Qualquer denúncia de crime ambiental nas regiões Norte e Noroeste do Rio pode ser feita pelo número (22) 2561-3228.



https://g1.globo.com/rj/norte-fluminense/noticia/passaros-silvestres-mantidos-em-cativeiro-sao-resgatados-em-sao-jose-de-uba-no-rj.ghtml
UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC Desengano (PES)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.