Parque Estadual da Serra da Tiririca promove atividades para população

O São Gonçalo - http://www.osaogoncalo.com.br/ - 01/06/2018
Parque Estadual da Serra da Tiririca promove atividades para população
A programação começa segunda e termina no domingo (10)

O São Gonçalo
01/06/2018 às 11:41h


Mutirão de limpeza e plantio de mudas são algumas das atividades que o Parque Estadual da Serra da Tiririca, situado na Região Metropolitana do Rio e administrado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), oferecerá para a população na Semana do Meio Ambiente.

A programação começa na segunda-feira (4) com um mutirão de coleta de resíduos sólidos na trilha do Morro das Andorinhas, em Itaipu, na Região Oceânica de Niterói. Na terça-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, o Inea participa da Feira Ambiental com uma exposição de equipamentos de prevenção e combate a incêndios florestais utilizados pelos guarda-parques.

A feira ambiental será promovida pela Prefeitura de Maricá na Praça Orlando de Barros Pimentel, no centro da cidade. Nesse dia, o Inea também participará de uma exposição da fauna de Niterói, que será realizada no Horto da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói.

Na sexta-feira (8), haverá palestras com temáticas ambientais no auditório da sede do parque, em Itaipuaçu. No dia seguinte (9), haverá um mutirão de limpeza na Praia de Itaipu, situada na Reserva Extrativista Marinha de Itaipu (Resex) e, no domingo (10), um mutirão de plantio de espécies nativas da Mata Atlântica e manutenção da trilha que leva ao Córrego dos Colibris, em Niterói, encerra a Semana do Meio Ambiente.

Com aproximadamente 3.493 hectares, o Parque Estadual da Serra da Tiririca abrange partes dos municípios de Niterói e Maricá. além da porção marinha e da cadeia montanhosa que dá nome à unidade, outras três áreas adjacentes à serra fazem parte da área natural protegida do Peset: Morro das Andorinhas, Núcleo Restinga e Duna de Itaipu, na Região Oceânica de Niterói, mais precisamente em Itaipu.



http://www.osaogoncalo.com.br/servicos/52204/parque-estadual-da-serra-da-tiririca-promove-atividades-para-populacao
UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC Serra da Tiririca
  • UC Praia de Itaipu
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.