Parque da Serra da Tiririca terá nova sede no Caminho do Darwin

O Globo - https://oglobo.globo.com - 06/10/2018
Parque da Serra da Tiririca terá nova sede no Caminho do Darwin
06/10/2018 - 04:30

Daniela Kalicheski

Sete trilhas também passarão por mudanças, recebendo sinalização, mesas para piquenique, bicicletário e passarelas

NITERÓI - O Parque Estadual da Serra da Tiririca, área administrada pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) que abrange trechos dos municípios de Niterói e Maricá, vai ganhar uma nova sede. Ela será construída no Caminho de Darwin, na Estada da Barrinha, no Engenho do Mato, e as obras devem começar no segundo semestre do próximo ano. O custo inicial é estimado em R$ 400 mil e a verba virá da Câmara de Compensação Ambiental (CCA) do Estado do Rio de Janeiro.

A nova infraestrutura inclui construção de pórticos, centro de visitantes, sede administrativa e sede da Unidade de Polícia Ambiental (Upam), além da criação de um projeto de urbanização e paisagismo.

As mudanças poderão ser vistas também no manejo de sete trilhas: Alto Mourão, Morro das Andorinhas, Córrego dos Colibris (que terá acesso para portadores de mobilidade reduzida), Bananal, Costão, Monte da Oração e Posto Avançado Lagoa de Itaipu. Nelas, a partir de dezembro, serão providenciadas sinalização, mesas e bancos para piquenique, passarelas suspensas e bicicletários. O custo é de R$ 2 milhões com recursos da CCA.


https://oglobo.globo.com/rio/bairros/parque-da-serra-da-tiririca-tera-nova-sede-no-caminho-do-darwin-23131807
Turismo Ambiental

Related Protected Areas:

  • UC Serra da Tiririca
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.