Parque Nacional do Iguaçu completa 80 anos com recorde de visitação

O globo https://oglobo.globo.com - 09/01/2019
RIO - Um dos pontos turísticos mais famosos do Brasil, o Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas de mesmo nome, no Paraná, completa 80 anos nesta quinta (10) e celebra em grande estilo, com recorde de visitação.

Em 2018, o local recebeu mais de 1,8 milhão de pessoas, cem mil a mais do que no ano anterior. A lista é liderada por brasileiros, mas o número de estrangeiros também vem crescendo e saltou de 796 mil para 870 mil, representando 46% da visitação. Cidadãos de Argentina, Paraguai, Estados Unidos, França, Alemanha, Espanha e Inglaterra foram os que mais visitaram o Parque Nacional do Iguaçu.

No dia oficial do aniversário, nesta quinta (10), os visitantes serão recebidos ao som de música clássica. À tarde, eles poderão acompanhar a inauguração do Bosque Memórias Vivas, uma área onde serão plantadas mudas de árvores nativas.

Cenários impressionantes e diversidade de fauna e flora
275 quedas d'águas formam as Cataratas do Iguaçu. Além do espetáculo das águas, é possível fazer trilhas pelo parque, que ocupa 185 mil hectares dentro da Mata Atlântica. A região é também casa de uma rica fauna e flora, com a presença de onças-pintadas e outras espécies de animais e vegetais.

Há estacionamento, bilheteria, transporte interno, lojas de suvenires, joalheria, lanchonetes, café e restaurante.

Outras informações no site oficial do parque.


https://oglobo.globo.com/boa-viagem/parque-nacional-do-iguacu-completa-80-anos-com-recorde-de-visitacao-23358994
Turismo Ambiental

Related Protected Areas:

  • UC Iguaçu
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.