Definido prazo de 60 dias para decisão sobre Parque Nacional de São Joaquim

Diário da Jaraguá - https://www.diariodajaragua.com.br/ - 22/02/2019
Definido prazo de 60 dias para decisão sobre Parque Nacional de São Joaquim
22 FEV 2019 - 00H30

POR ASSESSORIA DE IMPRENSA

O Fórum Parlamentar Catarinense, coordenado pela deputada federal Carmen Zanotto (PPS/SC) retomou as tratativas sobre os limites do Parque Nacional de São Joaquim que abrange os municípios de Urubici, Bom Jardim da Serra, Grã-Pará, São Joaquim, Lauro Müller e Orleans.

Em reunião realizada ontem, entre o presidente do ICMBio Adalberto Eberhard, parlamentares catarinenses, Presidente do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), Valdez Rodrigues Venâncio, prefeitos da região e moradores, ficou estabelecido um prazo de 60 dias para que todos os envolvidos entrem em consenso sobre o novo traçado do Parque.

"Continuamos na busca da alteração da Lei 13.273/2016 para sanar a situação causada com a aprovação do Projeto de Lei 4589/2001 que inclui áreas do Parque Estadual da Serra Furada, do Eco Museu da Serra do Rio do Rastro e áreas de proprietários do entorno sem a consulta pública", explica a parlamentar.

Desta forma, pretende-se corrigir o traçado em pontos específicos que foram equivocadamente incluídos na lei. "Nosso objetivo é pacificar os interesses de inúmeras famílias que vivem há muitos anos na região. Além do exclusão das áreas do Parque e do Eco Museu que já estão sendo preservadas e conservadoras por Leis Estadual e Municipal", destaca a coordenadora do Fórum.

https://www.diariodajaragua.com.br/politica/definido-prazo-de-60-dias-para-decisao-sobre-parque-nacional-de-sao/436921/
UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC São Joaquim
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.