Segurança da Reserva Extrativista de Arraial é tema de reunião do CCS

Plantão dos Lagos - https://plantaodoslagos.com.br - 12/03/2019
Segurança da Reserva Extrativista de Arraial é tema de reunião do CCS
12/03/2019 às 20:05:24

Conselho de Segurança quer organização do acesso de turistas ao local

O Conselho Comunitário de Segurança do município de Arraial do Cabo realizou, na manhã dessa segunda-feira (11/03), a reunião ordinária referente ao mês de fevereiro, cujo objetivo é aproximar os órgãos responsáveis pela segurança no município e a população. A reunião contou com o apoio do IEAPM e aconteceu no Hotel Ressurgência, da Marinha do Brasil. A pauta do mês foram os recorrentes problemas de segurança dentro da área da Reserva Extrativista de Arraial do Cabo. Os principais assuntos abordados foram o licenciamento de embarcações, a capacidade de passageiros, as áreas de desembarque nas praias, a segurança dos passageiros e trabalhadores e a necessidade de uma fiscalização mais ativa para se adequar a demanda crescente da região.

Todos os questionamentos e sugestões são registradas em ata ao final da reunião e encaminhada aos órgãos competentes. O Conselho é um canal aberto para discussão sobre as questões referentes à segurança pública, em que todos os órgãos competentes são convidados a ouvir as principais demandas da população. Estiveram presentes na reunião os representantes do Conselho Comunitário - a presidente Izabel Pimentel, a vice presidente, Gizelda Branco, o 1o Secretário, Nelson Monteiro, o 2o secretário, Wellington Lima, e o diretor social, José Luiz Ferreira - representantes da Idac, representantes do IEAPM, na pessoa do Comandante Jessé, da Associação de Moradores de Monte Alto, representantes da Marinha do Brasil, o Secretário de Administração, Luiz Cláudio Barreto, o chefe da Guarda Ambiental Marítima, Mauro Gonçalves, representantes da Secretaria de Segurança Pública, a Guarda Municipal e representantes da Polícia Militar e Polícia Civil.

A próxima reunião está marcada para o dia 27 de março e a pauta será a segurança nos distritos de Arraial do Cabo. Em breve, o convite oficial será publicado aqui na fanpage e encaminhado via mailing.

Fonte: ASCOM / Arraial do Cabo

https://plantaodoslagos.com.br/noticia/750/seguranca-da-reserva-extrativista-de-arraial-e-tem.html
UC:Reserva Extrativista

Related Protected Areas:

  • UC Marinha do Arraial do Cabo
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.