Sema e Ciopaer desativam garimpo ilegal em Parque Estadual Igarapés do Juruena

http://www.sema.mt.gov.br/site/ - 26/04/2021
Um garimpo ilegal foi desativado no Parque Estadual Igarapés Juruena após ser flagrado em uma operação contra crimes ambientais motivada por denúncia anônima. A ação foi realizada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), em parceria com o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), na última sexta-feira (23.04).

Equipes sobrevoaram a área e identificaram 12 pessoas em atividade ilegal de garimpo. Foram destruídos no local 6 motores estacionários, uma moto, e barracos de lona utilizados como abrigo pelos suspeitos.

A operação contou com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas para possibilitar a fiscalização da área de difícil acesso por meio terrestre.

O Parque Estadual Igarapés do Juruena é uma Unidade de Conservação de preservação permanente. Está localizada no extremo norte do estado, entre Colniza e Cotriguaçú, com a maioria da sua área de 227 mil hectares do Bioma Amazônia. O Parque Estadual foi instituído pelo Decreto no 5.438 de 12 de novembro de 2002.

http://www.sema.mt.gov.br/site/index.php/sema/noticias/5426-sema-e-ciopaer-desativam-garimpo-ilegal-em-parque-estadual-igarap%C3%A9s-do-juruena
UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC Igarapés do Juruena
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.