Centro de Recuperação do Alto São Francisco

www.minasvestibular.com.br - 18/04/2008
Nesta quarta-feira (16/04), foi inaugurado o Centro de Referência em Recuperação de Áreas Degradadas (CR-ad) do Alto São Francisco, na Estação Ecológica de Corumbá, município de Arcos. Durante a cerimônia de inauguração, os professores Antônio Cláudio Davide, diretor do Centro de Excelência em Matas Ciliares (Cemac/Ufla) e Humberto Candeias Cavalcanti, diretor geral do IEF/MG falaram sobre as ações e propostas para consolidação do CR-ad.

O Centro é uma parceria entre a Universidade Federal de Lavras (Ufla), os Ministérios do Meio Ambiente e da Integração Nacional, por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD/MG), por meio do Instituto Estadual de Florestas (IEF/MG).

O CR-ad vai servir de ponto de convergência para reunir técnicos e produtores rurais empenhados em contribuir com a revitalização da bacia do rio São Francisco, visando a melhoria das condições de uso e ocupação dos solos, e vai atrair novos parceiros da sociedade civil organizada, da iniciativa privada e dos poderes públicos estadual e municipal.
UC:Estação Ecológica

Related Protected Areas:

  • UC Corumbá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.