Seminário na Flona de Chapecó discute legislação ambiental

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 09/09/2008
A Floresta Nacional (Flona) de Chapecó (SC) promoveu, no final de agosto, o seminário "Legislação Ambiental: Código Florestal, Mata Atlântica, Licenciamento e as Unidades de Conservação". O encontro serviu para que a equipe da Flona e parceiros convidados prestassem esclarecimentos às comunidades do entorno sobre diversas questões ambientais. Cento e quarenta e uma pessoas participaram dos debates.

No primeiro dia, Homero de Oliveira Salazar Filho, da Flona de Ibirama, falou sobre o Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC) e Antonio Cesar Caetano, da Flona Chapecó, deu detalhes sobre o trabalho desenvolvido na sua unidade.

No segundo dia, o sargente Gelson Antonio Menoncin, da Polícia Militar Ambiental, falou sobre a Lei da Mata Atlântica e o Código Florestal; Creno Crema, da Fundação Estadual de Meio Ambiente, sobre licenciamento ambiental; Bruno Novais, da AGU/SC, sobre a Lei de Crimes Ambientais; e o procurador Alexandra Piazza, do Ministério Público/SC, sobre o papel do MP no cumprimento da legislação.
UC:Floresta

Related Protected Areas:

  • UC Chapecó
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.