Rebio de Saltinho promove pré-seleção do curso de brigadistas

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 05/10/2009
A Reserva Biológica (Rebio) de Saltinho, em Pernambuco, promove a pré-seleção do curso de brigadistas da unidade. No dia 30 de setembro foram feitos os testes de Aptidão Física (TAF) e de Habilidade no Uso de Ferramentas (THUFA). O resultado foi publicado dia 1o de outubro. De acordo com o chefe-substituto da Rebio, Fábio Adônis, a pré-seleção é muito importante pra fazer um filtro de melhores candidatos.

Dos 54 candidatos, 36 passaram para próxima etapa e farão o curso. Desses, apenas 14 serão contratados como brigadistas da reserva. A escolha acontecerá ao final do curso, no dia 9 de outubro. Os candidatos selecionados permanecerão na unidade por três meses, renováveis por igual período. Os instrutores do curso são Anivaldo Libério Chaves e Inácio Soares de Oliveira Neto.

O curso conta em sua programação com três dias de aulas teóricas e dois de aulas práticas de combate a incêndio, com abertura de linhas entre outras ações no entorno da Rebio. "Escolhemos uma área em assentamentos do entorno junto com os instrutores", afirma Fábio.
UC:Reserva Biológica

Related Protected Areas:

  • UC Saltinho
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.