Flona Negreiros celebra aniversario de 2 anos

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 20/10/2009
No dia 11 de outubro a Floresta Nacional (Flona) de Negreiros, localizada em Serrita/PE, comemorou 2 anos. Na programação comemorativa houve gincana ecológica com as crianças do entorno da unidade.

Durante a atividade as crianças foram separadas em grupos. O objetivo era recolher todo o lixo que se encontrava às margens do riacho grande - principal curso hídrico da unidade de conservação.

No encerramento das atividades foi feita uma avaliação, junto com as crianças, do tipo de lixo encontrado no local e as possíveis utilizações por meio de reciclagem. Com isso, ganhou a sociedade e o meio ambiente.

Na seqüência foi promovida uma confraternização, com distribuição de brinquedos e lanches. Todo o processo de criação da Flona foi inciado em 2005, mas somente em 2007 a unidade de conservação integrou o roll das UCs protegidas no bioma caatinga.
UC:Floresta

Related Protected Areas:

  • UC Negreiros
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.