Gestores de UCs de Rondônia aprendem a conduzir embarcações

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 25/11/2009
A Reserva Extrativista (Resex) Barreiro das Antas, em Rondônia, promoveu, em parceria com a Agência Fluvial da Capitania dos Portos de Guajará-Mirim/RO, mais uma edição do curso especial para tripulantes de embarcações de estado no serviço público.

O curso foi realizado entre os dias 16 e 20 deste mês e contou com a participação de gestores de Unidades de Conservação de Rondônia e Amazonas, Ibama, 6 Batalhão de Infantaria de Selva de Guajára-Mirim, Grupamento de Polícia Ambiental e Polícia Civil.

Nas 36 horas do curso, foram abordados temas como regras de tráfego de embarcações, sinalização e balizamento fluviais, mecânica de motores, segurança em embarcações, combate ao fogo e primeiros socorros, além de aula prática no Rio Mamoré, na fronteira com a Bolívia. A habilitação concedida permitirá a condução de embarcações de até 6m, sendo válida em todo o país.
UC:Reserva Extrativista

Related Protected Areas:

  • UC Barreiro das Antas
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.