Fiscais doam à comunidade 3,5 toneladas de pacu apreendidas na Rebio do Abufari

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 10/02/2010
Em uma operação de fiscalização na Reserva Biológica (Rebio) Abufari, no Amazonas, mais precisamente na base flutuante localizada na foz do Rio Abufari, a equipe da NGI Tapauá (Rebio Abufari e Parque Nacional Nascentes do Lago Jari) apreendeu 3,5 toneladas de pacu. No momento, está em vigor o período de defeso desse peixe na região amazônica. Assim, a sua pesca é proibida.

O pescado ilegal, apreendido no dia 26 de janeiro, foi doado para os moradores de Abufari e várias instituições como a Unidade Básica de Saúde, a Casa do Índio, o Centro Esperança (organização ligada a igreja católica que cuida de crianças carente) e a Delegacia de Polícia (para alimentação dos presos).
UC:Geral

Related Protected Areas:

  • UC Abufari
  • UC Nascentes do Lago Jari
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.