Estação Ecológica Água Limpa prepara programação especial para o Dia da Água

IEF - www.ief.mg.gov.br - 19/03/2010
O Instituto Estadual de Florestas (IEF), através da administração da Estação Estadual Ecológica Água Limpa, localizada no município de Cataguazes, região sudeste de Minas, está preparando um evento para a comemoração do Dia Internacional da Água para nos dias 22 e 23 de março.

Para isso, o IEF, que também gerencia a Estação Ecológica, conta com parceiros como a prefeitura, a Companhia Industrial Cataguazes e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, receberem o público para trilhas ecológicas, apresentações de teatro, exibições de filmes e exposições, entre outras atividades.

Vários setores da sociedade confirmaram a presença, entre eles podemos destacar professores, empresários, ONG's e estudantes de faculdades e escolas locais. Vários voluntários se comprometeram a ajudar a organização conduzindo os alunos das escolas pelas atividades propostas. "O objetivo do evento é sensibilizar a comunidade geral, sobre a forma adequada de utilizar os recursos hídricos", disse Felipe Parizzi, gerente da Estação Ecológica.

Serviços:

Programação

22/03

08:00 - Abertura Estação Ecológica Água Limpa (EEAL)
Trilas, filmes, teatro e exposições.

13:30 às 15:30 - Visita ao IFSP
Passeata, Quiz e teatro.

23/03

7:30 às 9:30 - Visita ao IFSP
Quis, teatro e exposição de trabalho de alunos

11:30 às 16:00 - Visita à EEAL
Trilhas guiadas, exposição temática.

19:30 - Palestra de encerramento
Local: Teatro Rosário Fusco - IFSP
UC:Estação Ecológica

Related Protected Areas:

  • UC Água Limpa
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.